Um espaço para navegarmos na linguagem da Arte. O verso que se encontra repetida vezes é do poeta Jorge de Lima - emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu (1952) –, que sintetizou a premissa da 29ª Bienal de São Paulo. E agora, novamente emprestada por mim. O meu desejo com esta ferramenta educacional, é navegarmos juntos. E num futuro próximo, concretizemos nossos sonhos. E porque não, começarmos em nossas aulas? Boa viagem!!! Márcia Cunha - Professora de Arte
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Desde o Modernismo, com o advento da fotografia, os artistas demonstraram verdadeira fascinação pelas novas tecnologias e, gradualmente, as tecnologias foram tomando a linha de frente do experimentalismo nas artes. De acordo com essa afirmação, assinale a alternativa INCORRETA.
(A) Ao fazerem uso das novas tecnologias midiáticas, os artistas expandiram o campo das artes para o cinema, vídeo e computação gráfica.
(B) A invenção da fotografia transformou a natureza da arte, trazendo novos estímulos para a pintura, transformando, antes de tudo, o nosso modo de ver.
(C) A estética da videoarte é, antes de tudo, experimental, conceitual e lúdica.
(D) A computação gráfica, inserida na arte, visa cumprir, somente, a função dos processos já definidos na produção da pintura e da escultura tradicionais, só que agora se apresentam como ferramentas em formato digital e se denominam como “pintura e escultura digital”.
(E) A produção artística que utiliza os meios tecnológicos digitais como principal ferramenta não possui de forma clara uma classificação (como a escultura ou a pintura), pois, a cada dia surge uma nova experimentação, seja utilizando os recursos do vídeo, da nanotecnologia, da robótica entre outras tantas possibilidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário