segunda-feira, 11 de março de 2013


Início da semana...


BANDA BEIRUT


Beirut é o nome da orquestra de Zach Condon, nascido em Santa Fé (Novo México), em 13 de fevereiro de 1986

The Rip Tide

And this is the house where I
I feel alone
Feel alone now

And this is the house where I
Could be unknown
Be alone now

Soon the waves and I
Found the rolling tide
Soon the waves and I
Found the rip tide

This is the house where I
I feel alone
Feel alone now

And this is the house where I
Could be unknown
Be alone now

Soon the waves and I
Found the rolling tide
Soon the waves and I
Found the rip tide

Soon the waves and I
Found the rolling tide
Soon the waves and I
Found the rip tide

A Corrente de Retorno

E esta é a casa onde eu
Eu me sinto sozinho,
Sinto sozinho agora

E esta é a casa onde eu
Poderia ser um desconhecido,
Estar sozinho agora

Logo as ondas e eu
Achamos uma revolução na maré
Logo, as ondas e eu
Achamos uma corrente de retorno na maré

E esta é a casa onde eu
Eu me sinto sozinho,
Sinto sozinho agora

E esta é a casa onde eu
Poderia ser um desconhecido,
Estar sozinho agora

Logo as ondas e eu
Achamos uma revolução na maré
Logo as ondas e eu
Achamos uma corrente de retorno na maré

Logo as ondas e eu
Achamos uma revolução na maré
Logo as ondas e eu
Achamos uma corrente de retorno na maré

Beirut é uma banda formada em 2006 em Santa Fé (Novo México) por Zach Condon. Em 6 de Novembro de 2006, a etiqueta britânica 4AD lançou o primeiro disco de Beirut, este editado graças à colaboração de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel) e Heather Trost (A Hawk and a Hacksaw). A banda é fortemente influenciada pela música , trazendo assim instrumentos como violinos, violoncelos, órgãos, pianos, ukuleles, tambores, congas, clarinetes, bandolim, guitarra, e trompetes. Apesar da pouca idade (22 anos de idade) Zach foi capaz de encontrar novos mundos sonoros e transferi-los para a sua música; ele combina elementos/sons do folk com música do leste europeu. Em muito pouco tempo Beirut conquistou espaço chocando a opinião pública e os meios de comunicação que deram pouca importância à banda. A imprensa musical britânica elogiou o trabalho da banda a partir do álbum “Gulag Orkestar” traduzindo este trabalho como “Sublime misto de optimismo e de demissão…Um álbum maravilhosamente estranho e curioso”. Zach Condon é geralmente acompanhado por Perrin Cloutier (violoncelo / acordeão), Paul Collins (órgão / teclados / pandeireta / ukulele), Jason Poranski (bandolim / ukulele), Kristin Ferebee (violino), Jon Natchez (sax barítono / bandolim / Glockenspiel), Nick petree (bateria / percussão) e Kelly Pratt (trompete / eufônio), mais a ajuda de Jeremy Barnes e Heather Trost.



 Flugelhorn (nome pelo qual ficou conhecido no Brasil, mas que também pode ser Filiscorne) foi elaborado por cabeças militares, de modo que eles pudessem comandar, ou seja, manter em controle durante um combate as alas da infantaria e da cavalaria. E antes de ter o formato que conhecemos atualmente, ele foi inicialmente concebido no formato de meia-lua, todo encurvado. Só depois que o Flugelhorn tornou mais enrolado, similar ao trompete, porém, com tubo cônico.
Ukulele, também conhecido como ukelele, apesar de se tratar de uma grafia incorreta, é um instrumento musical de cordas beliscadas, geralmente com 4 cordas de tripa ou, mais usualmente, com materiais sintéticos como nylon, nylgut, fluorocarbono, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário